Carnaval
Empolgação decreta oficialmente a abertura da folia
Nas primeiras horas de festa, mais de duas mil pessoas passaram pela passarela do samba montada na região do Porto
Gabriel Huth -
As bandas Empolgação e Cruzmaltense e o bloco Integração, Saúde e Educação foram, respectivamente, as três primeiras atrações na passarela do samba em Pelotas, neste sábado (10). Os desfiles começaram às 17h com toda a alegria dos cerca de 1,3 mil integrantes da Empolgação, que tradicionalmente faz a abertura do Carnaval na avenida. Entre as três entidades, mais de duas mil pessoas deram início à folia, que se estende até segunda-feira. Neste domingo os foliões voltam a desfilar, a partir das 18h30min, na estrutura montada na região do Porto.
Este ano a banda Empolgação homenageou João Simões Lopes Neto, com fotografia do escritor regionalista na frente das camisetas e informações sobre o legado do pelotense no verso. Entre os hits que embalaram o público estavam Cheia de Manias, do Raça Negra, K.O, de Pablo Vittar e Fogo e paixão, de Vando. O encerramento do desfile foi com a marchinha Está chegando a hora.
No meio do desfile, que teve cerca de uma hora e meia, a bateria silênciou para prestar uma homenagem e ser definitivamente batizada. A partir deste ano o grupo de ritimistas se chamará Ritmo do Mister, uma reverência a Mister Pelé, figura icônica do Carnaval pelotense que morreu no ano passado.
O presidente da entidade, Adão Barbosa, e o diretor de Divulgação, Ademir Duarte, explicaram que Mister Pelé era um dos símbolos do Carnaval, além da própria Empolgação ele desfilou por todas as entidades carnavalescas do município.
Segunda da noite na passarela do Porto, a banda Cruzmaltense promoveu a festa da integração, levando para a avenida integrantes de diferentes bandas, como da Empolgação, Meta, Dona da Noite e Ambrósio Perret. Uma festa de harmonia que começou às 19h50min e durou mais de uma hora.
Com muita cor e uma animação que contagiou a avenida o Bloco Integração, Saúde e Educação começou seu desfile às 21h05min. Durante os 52 minutos de desfile não deixou de emocionar com a presença de muitos cadeirantes.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário